Em memória da Ir. Susan Frederick

Em memória  da Ir. Susan Frederick, nós vos oferecemos como BLOG para o mês de julho, este que tinha preparado para o mês de agosto de 2013. Que as suas reflexões sobre os Salmos nos conduzam à uma maior confiança n’Aquele que nos ama! 

O Livro dos Salmos é bem conhecido de todos nós, guardado como um tesouro. Provavelmente cada um de nós tem um salmo preferido ou mais do que um, ou um versículo que muitas vezes vem a até nós, na oração ou ao longo do dia, nos nossos trabalhos. No Blog do Conselho geral para Agosto, vamos olhar para algumas desses maravilhosas orações que trazem conforto, nos ajudam a encontrar palavras para a oração e nos levam a louvar a Deus pela maravilha da Criação e das nossas vidas. Muitas irmãs responderam ao meu pedido para partilharem alguns pensamentos sobre o seu salmo preferido. Obrigada a todas vós que mandastes as vossas reflexões.

                                                                                                                                                                Ir. Susan Frederick

14 e 15 de Maio de 2017

Maria junto de Jesus, no calvário Jo 19,25-27

Maria está lá, não foge à dor, aceita o sofrimento, em comunhão com o seu Filho. Marcada pela dor, está de pé, disposta a ir até ao fim. Sofre como mãe, está envolvida até ao mais fundo de si mesma em tudo o que está a acontecer. Já tinha vivido outros momentos de dor. Mas, no calvário, diante de Jesus que morre, a dor é bem diferente, é única. Quem permanece próximo das pessoas que sofrem conhece a angústia e as lágrimas, mas vive também o milagre da alegria, fruto do amor, da entrega até às últimas consequências. Maria, Mãe da escuta e da entrega, ajuda-nos a dizer contigo: eis a serva do Senhor faça-se em mim segundo a tua Palavra.

Ir. Maria dos Anjos