Em memória da Ir. Susan Frederick

Em memória  da Ir. Susan Frederick, nós vos oferecemos como BLOG para o mês de julho, este que tinha preparado para o mês de agosto de 2013. Que as suas reflexões sobre os Salmos nos conduzam à uma maior confiança n’Aquele que nos ama! 

O Livro dos Salmos é bem conhecido de todos nós, guardado como um tesouro. Provavelmente cada um de nós tem um salmo preferido ou mais do que um, ou um versículo que muitas vezes vem a até nós, na oração ou ao longo do dia, nos nossos trabalhos. No Blog do Conselho geral para Agosto, vamos olhar para algumas desses maravilhosas orações que trazem conforto, nos ajudam a encontrar palavras para a oração e nos levam a louvar a Deus pela maravilha da Criação e das nossas vidas. Muitas irmãs responderam ao meu pedido para partilharem alguns pensamentos sobre o seu salmo preferido. Obrigada a todas vós que mandastes as vossas reflexões.

                                                                                                                                                                Ir. Susan Frederick

16 e 17de Maio de 2017

No Cenáculo, Maria está com a Igreja nascente: - Act 1,13-14

 Jesus partiu, regressou ao Pai, cumpriu integralmente a sua missão. Os Apóstolos descem do monte chamado das oliveiras. Quando chegaram à cidade, subiram para a sala de cima, onde se encontravam habitualmente. Maria, a mãe de Jesus estava lá. Pela sua fé tão pura e tão total, pelo fervor do seu amor, estava no coração da primeira comunidade cristã, como centro de unidade espiritual. Podemos advinhar o que foi a qualidade desta presença de Maria na Igreja nascente, criadora de laços, de gestos de amor, de reconciliação, inspiradora de fé e de coragem, verdadeiro sinal de esperança, educou os Apóstolos, construiu a comunidade, sendo quem era. Caminhar com Maria é oferecer-se pelo mundo, compadecer-se como Ela: Jesus, Filho de David, tem piedade de nós!

Ir. Maria dos Anjos