29 – 30 novembre 2014

Les familles sont les meilleures messagères de l’Évangile. Elles sont le chemin de l’Église. La famille annonce la Bonne Nouvelle surtout et d’abord par ce qu’elle est. Elle est le lieu où l’évangélisation prend place, où la Bonne Nouvelle est annoncée à l’époux, à l’épouse et aux enfants. (M. et Mme. Robert et Michaela Schmalzbauer)

Que les familles chrétiennes témoignent l’église domestique, un milieu de communion et de valeurs chrétiennes.

 

27 e 28 de novembro 2014

A família é uma ilustração simbólica do mistério da comunhão Trinitária. (Papa João Paulo II)

Nas relações familiares, as coisas mais importantes são a confiança e a lealdade. (Anónimo)

Que a Sagrada Família de Nazaré seja o modelo da família cristã a fim de fazer dos nossos lares « Santuários de Vida ».

     Ir. Madeleine Mendy

 

                                                                                                                                                                           

25-26 novembro 2014

As famílias cristãs são a Boa Nova  para o terceiro milénio. Com a graça de Deus, os casais fazem das suas famílias uma página de Evangelho para o nosso tempo, (M. e Mme. Robert e Michaella Schmalzbauer).

A felicidade é  ter uma família que ama e bem unida numa outra cidade.   (George Burns)

Que as famílias cristãs continuem a testemunhar a coexistência e a proclamar o amor universal de Deus na maneira como se amam mutuamente.

 

                                                   Ir. Madeleine Mendy

 

23 e 24 de novembro 2014

É sempre triste ver crianças sem lar, sem pais, sem proteção, as crianças da rua. O que é que Deus sente a seu respeito? São Paulo diz-nos o seguinte : « Se alguém não tem cuidado com os seus, sobretudo com os que vivem na sua casa, renegou a fé, é pior que um descrente. » (1Tim. 5-8)

Uma família cujos membros confiam uns nos outros, constroemrelações sãs e fiáveis, éverdadeiramente felizmente e rica (Anónimo).

Que os membros que compõem uma família se apoiem uns nos outros, sobretudo com os que atravessam momentos difíceis.

 

                                                  Ir. Madeleine Mendy

 

21-22 de novembro 2014

Na maior parte das culturas, a família não é só baseada em laços biológicos. Ela inclui também o parentesco afastado. Não será também a característica definitiva da família espiritual de que Jesus fala quando diz : « A minha mãe e os meus irmãos, são os que escutam a palavra de Deus e a põem em prática? » (Lc 8, 19-21).

A família não é sempre o sangue. São todas as pessoas na vossa vida que vos querem na sua. São os que vos aceitam pelo que sois, os que fariam tudo para vos ver sorrir e que vos amam apesar de tudo. (Anónimo)

Que os pais sejam fiéis ao seu papel insubstituível de transmitir aos seus filhos o amor verdadeiro de Deus e o espírito de oração.

 

              Ir. Madeleine Mendy