Sexta-feira, 31 Outubro - Mc 7, 31-37 Os surdos ouvem

 

“Erguendo depois os olhos ao céu, suspirou, dizendo-lhe : “Effathá”, quer dizer : “Abre-te!” Os ouvidos abriram-se-lhe em seguida, soltou-lhes a prisão da língua e começou a falar corretamente”. (v. 34-35)

A nossa dezena do terço será pelas pessoas de fé no mundo inteiro. Que os seus corações estejam sempre abertos para ouvirem a mensagem de amor e de compaixão de Deus Criador. 

 

Ir. Susan Frederick

.

Quinta-feira, 30 outubro - Lc 1, 46-55 O Magnificat

“O Poderoso fez em mim grandes coisas. É santo o Seu Nome e a sua Misericórdia vai de geração em geração sobre aqueles que O temem”. (v. 49-50)

O Conselho de Congregação termina hoje. Que a nossa dezena do terço seja rezada em reconhecimento e ação de graças por tudo o que aconteceu durante o nosso encontro e pela viagem feliz das nossas Irmãs que voltam para as suas Províncias e Regiões.

Ir. Susan Frederick

Quarta-feira, 29 de outubro, - Jo 10, 11- 15 O Bom Pastor

“Eu sou o Bom Pastor, conheço as Minhas ovelhas e as Minhas ovelhas conhecem-Me. Assim como o Pai Me conhece também eu conheço o Pai e dou a Minha vida pelas Minhas ovelhas”. (v. 14.15)

O Papa Francisco lembra muitas vezes aos Bispos que sejam pastorais e próximos do seu povo. Rezamos esta dezena do terço por todos os bispos do mundo inteiro. 

                                  Ir. Susan Frederick

 

Terça-feira, 28 outubro - Jo 21, 12-19 Jesus após a Ressurreição

“Disse-lhes Jesus: « Vinde comer. » E nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar-lhe : « Quem és Tu?» por saberem que era o Senhor ». (v. 12)

Rezamos hoje a nossa dezena em ação de graças por todas as formas como o Jesus vem a nós pessoalmente, como fazia com os seus discípulos. Pela intercessão de Maria possam os nossos olhos abrir-se para reconhecerem a maneira simples como Jesus esta presente no nosso dia-a-dia. 

                                  Ir. Susan Frederick

 

Segunda-feira, 27 Outubro - Mc 8, 27-29

“Jesus partiu com os seus discípulos para as aldeias de Cesareia de Filipe. No caminho, fez-lhes esta pergunta: Quem dizem os homens que Eu sou?” (v. 27)

Jesus é Mestre por excelência. Os nossos últimos Papas, inclusive o Papa Francisco, insistiram sobre a importância de cada um estar aberto a um encontro pessoal com Jesus. Rezemos esta dezena do terço pelos cristãos do mundo inteiro. 

                      Ir. Susan Frederick