DOMINGO DE PÁSCOA, 31 de Março

Palavra de Deus na Liturgia de hoje: 

“Na tarde desse dia, o primeiro da semana, veio Jesus pôr-se no meio dos Discípulos e disse-lhes: A Paz seja convosco. Tomé, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe os outros discípulos: Vimos o Senhor! Mas ele respondeu: lhes: Se não vir o sinal dos cravos nas suas mãos, se não meter o dedo no lugar dos cravos e não meter a mão no seu lado, não acreditarei”,(Jo 20, 19-24). 

Uma Palavra da Madre Rivier: 

“Tendo aparecido aos seus discípulos depois da sua ressurreição e tendo-lhes desejado a paz, Jesus mostrou-lhes o seu lado e disse a Tomé para colocar lá a sua mão, como se quisesse dizer: Se a salvação e a paz que vos dou, traz conforto e alegria, dêem graças ao meu Coração no qual paz e a justiça fizeram uma eterna aliança”,Escritos Espirituais. 

Com os cristãos do mundo inteiro cantamos Aleluia, na paz do Senhor Ressuscitado. 

 Ir. Susan Frederick

 

Sábado Santo, 30 de Março

Palavra de Deus na Liturgia de hoje: 

“José de Arimateia foi ter com Pilatos e pediu-lhe o corpo de Jesus e, descendo-o da cruz, envolveu-o num lençol e depositou-o num sepulcro talhado na rocha, onde ainda ninguém tinha sido sepultado. Entretanto as mulheres que tinham vindo com Ele da Galileia, acompanharam José, observaram o túmulo e viram como o corpo de Jesus fora sepultado. Ao regressar, prepararam aromas e perfumes. E, no Sábado, observaram o descanso como a Lei ordenava, (Lucas 23, 52-56). 

Uma Palavra da Madre Rivier: 

“Foi Jesus através das palavras da sua boca, que revelou as verdades do Evangelho e nos ensinou os caminhos da salvação; Ele que curou os doentes e ressuscitou os mortos pelo toque das suas mãos cuja bênção e poder encheu o mundo com milagres. Foi o coração de Jesus que dirigiu os passos do Bom Pastor e planeou todos os seus dias para que Ele pudesse procurar as ovelhas perdidas; Ele que suou sangue no Jardim das Oliveiras… Ele que gritou na Cruz. O coração, então, ardente de amor, era a causa de tudo o que Jesus fez por nós através das lágrimas dos Seus olhos, as palavras da sua boca, os trabalhos das suas mãos, e todas as lidas, suor e sofrimentos do seu corpo”, Escritos Espirituais. 

Com Maria e as mulheres esperamos diante do túmulo em esperança 

Ir. Susan Frederick

 

Vendredi Saint, le 29 mars

Parole de Dieu de la Liturgie du jour:

Pilate leur livra Jésus pour qu'il soit crucifié, et ils se saisirent de lui. Jésus, portant lui-même sa croix, sortit en direction du lieu dit : Le Crâne, ou Calvaire, en hébreu : Golgotha. Là, ils le crucifièrent, et avec lui deux autres, un de chaque côté, et Jésus au milieu. Jean 19, 18

Une Parole de Mère Rivier:

Chacun de vos instants est très méritoire devant Dieu ; unissez-le bien à celui que votre divin époux passa sur la croix. C’est dans cet asile que vous devez vous tenir. … Jésus-Christ ne faisait rien dans sa passion que ce qu’on lui ordonnait. Il acceptait sa croix, il la portait, il s’y laissait clouer, abreuver de vinaigre. … Tenons-nous de même dans les mains de Dieu,

Marie Rivier: Au Feu de Sa Tendresse, p. 112-113

En ce Vendredi Saint, demeurons avec Jésus dans les mains de Dieu.

Sœur Susan Frederick

Quinta-feira Santa, 28 de Março

Palavra de Deus na Liturgia de hoje: 

“Irmãos:Eurecebi do Senhor o que também vos transmiti: o Senhor Jesus na noite em que ia ser entregue tomou pão e, dando graças, partiu-o e disse: Isto é o meu Corpo, entregue por vós. Fazei isto em memória de Mim”, (1Cor 11, 23-24). 

Uma Palavra da Madre Rivier: 

“Quem quer fazer uma viagem precisa de provisões para restaurar as energias de vez em quando. Agora, o viático de que nos servimos para sustentar a nossa viagem é Jesus Cristo. Ele é tão necessário para as nossas almas como o pão material que comemos todos os dias para os nossos corpos… Pão substancial que é preparado para nós e esse pão é a palavra divina. Também é graça, mas é especialmente a Santa Eucaristia: esta é pois chamada o pão da Vida, o pão dos fortes, e o nosso alimento de cada dia”,Escritos Espirituais. 

Ir. Susan Frederick

 

Quarta-feira, 27 de Março


 Palavra de Deus na Liturgia de hoje: 

 “No primeiro dia da Festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe? Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa? Ele respondeu: Ide à cidade a casa de tal pessoa, e dizei-lhe: O Mestre manda dizer: O meu tempo está próximo. É em tua casa que quero celebrar a Páscoa com os meus discípulo”,(Mt 26). 

Uma Palavra da Madre Rivier: 

“Comprometei-vos a fazer como um pintor que quer copiar um quadro, fixa-o atentamente, e quando concebe um traço, agarra rapidamente o seu pincel, faz o traço na sua tela e volta ao estudo do original. Temos de agir da mesma maneira quando imitamos Jesus Cristo. Estudai-O e depois agarrai no pincel da boa vontade; mergulhai-o nos traços de todas as virtudes que formam as cores básicas do retracto. O trabalho dura a nossa vida inteira. Que Deus nos conceda esta graça”,Maria Rivier: As suas Amizades 

O que tendes aprendido ao longo desta Quaresma sobre o que dá gosto a Jesus ? 

Ir. Susan Frederick