30 de Novembro de 2012 – Festa de Santo André

Começámos o mês de Novembro com a Festa de todos os santos, concluímos agora com a Festa de S. André, Apóstolo. Ele conduziu muitos povos até Jesus, pela sua fé autêntica e amor a Jesus Cristo. Que Ele interceda por nós, na véspera do tempo do Advento e dum novo Ano litúrgico.

Com Maria Rivier pedimos uma fé viva que leve outros a Jesus:

 “ Recorrei à oração, que seja esse todo o vosso recurso, no meio das vossas ocupações, mantende-vos bem unida a Deus; tomemos esse santo hábito de rezar sem cessar: ao ir e ao vir, ao trabalhar; assim faziam os santos; era o que atraía sobre eles graças abundantes. Tomemos a sua caminhada, entremos nas suas santas disposições; sobretudo no seu espírito de fé e na sua profunda humildade, de que temos grande necessidade, minha querida filha, mas espero, com a graça de Deus, que lá chegaremos, vós e eu; com uma boa vontade, chegamos ao fim de tudo. É preciso que nos tornemos santas; nunca o desejei tanto e quero trabalhar nisso com toda o meu coração.” (Carta 413)

Ir. Susan

29 de Novembro de 2012 - Salmo 100(99)

Sabei que o Senhor é Deus;
Ele nos criou e pertencemos-lhe, somos o Seu povo e as ovelhas do Seu rebanho. 

Com a Madre Rivier pedimos para reconhecermos em cada dia que o Senhor é Deus e que Lhe pertencemos:

“Recomendo-vos muito particularmente, minha querida filha, que cuideis de vos alimentardes com o espírito de fé, para santificar todas as vossas acções e vos tornardes santa, trabalhando como vós o fazeis.”           (Carta 1171)

Ir. Susan

 

28 de Novembro de 2012 – Lc 21, 12-19

"Pela vossa constância, é que salvareis as vossas vidas”

Com a Madre Rivier pedimos para que semeemos sementes de fé nos nossos apostolados:

Armai-vos bem , minha querida filha, com o espírito de fé, da oração e da contemplação; semeai por toda a parte, nos vossos passos, fervorosas orações jaculatórias; pensai que ides evangelizar e que deveis pregar mais e fazer mais bem pelos vossos exemplos do que pelas vossas palavras.” (Carta 538)

Ir. Susan

 

27 de Novembro de 2012 - Salmo 96(95)

Diante do SENHOR, que se aproxima; porque Ele vem governar a terra.
Ele governará a terra com justiça, e os povos na Sua fidelidade.

Com a Madre Rivier pedimos para que possamos aprofundar a nossa vida de fé:

Bendito seja Deus, minha querida Filha! Parece-me, pela vossa carta, que fizestes alguns progressos na virtude e que desejais muito fazê-los e avançar no caminho da perfeição em seguimento de Jesus que vos pede a doçura e humildade de coração, o espírito de fé, de oração e de contemplação, o desapego de todas as coisas e uma renúncia contínua.” (Carta 1212 (20)

Ir. Susan

 

26 de Novembro de 2012 - Lc 21, 1-4

Jesus disse: Digo-vos, na verdade que essa pobre viúva deitou mais do que todos os outros.

Com a Madre Rivier pedimos uma fé que cresça em cada dia, confiando na graça de Deus:

“Entretanto, sede todas humildes e fervorosas, sede filhas de fé, de oração e de contemplação, caminhai constantemente na renúncia e no desapego e atraireis assim todas as bênçãos do céu sobre vós e sobre o estabelecimento.” (Carta 772)

Ir. Susan