31 Dezembro – O Tempo do Filho de Maria

“A fé é a essência dessa plenitude - Maria viveu plenamente este mistério nupcial do encontro d’Aquele que é totalmente Amor, com a sua criatura totalmente pobre. Terra sem o joio da descrença, a vida semeada nela produziu cem por um. É por causa da integridade da sua fé que Maria é Virgem, e por causa da sua pobreza virginal que ela pode tornar-se a Mãe de Cristo virgem e pobre.” (Madre Jean Théophane, Regresso ao Coração, Volume 2)

Neste ultimo dia de 2013, bendigamos o Senhor pelo dom total que Maria continua a derramar sobre o mundo. Que Ela, continue a guiar-nos no caminho em direcção ao seu Filho, Jesus Cristo.

 

Ir. Susan Frederick 

 

30 de Dezembro – O Tempo da Luz do Mundo

“No Natal, estaremos todos disponíveis para acolher a Palavra de Luz que irrompe na noite dos tempos… na tranquilidade e no fervor da espera, o nosso coração abrir-se-à ao Senhor de Glória que vem a nós no silêncio da noite… A plenitude da Palavra é-nos oferecida pelo Pai, tal como Jesus que recebeu a plenitude do Espírito e tudo nos deu,” (Madre Jean Théophane, Regresso ao Coração, Volume 2).

Bendigamos o Pai pela Palavra de Luz que acolhemos durante este tempo de Natal.

Ir. Susan Frederick 

29 de Dezembro – O Tempo do Messias- O Ungido do Senhor

“Ponhamo-nos de joelhos demoradamente junto do Pequenino, do Pobre entre todos, do Filho de Deus, que quis fazer-se um de nós, caminhar connosco, velando a sua Glória a fim de nos entar nela. Entremos no tempo de Deus pela  oração, a fim de que Ele próprio possa entrar no nosso tempo, encarnar o Amor eterno nas nossas humildes realidades quotidianas, dar-nos a sua plenitude:  Dasua plenitude, todos recebemos, graça sobre graça, (Jo 1,16), (Madre Jean Théophane, Regresso ao Coração, Volume 1, p. 433) 

Toma algum tempo para ajoelhar diante de Cristo Criança hoje. Deixa que Ele te fale.

 

Ir. Susan Frederick 

 

28 de Dezembro – O tempo do Filho do Homem

“A paz que Cristo nos traz não tem nada a ver com a paz segundo o mundo, se bem que  esteja numa relação intima e essencial  com a paz no mundo, tão ardentemente desejada nesta hora trágica da história. A paz é a harmonia interior do coração profundamente reconciliado, sintonizado com o seu Deus e à toda a criatura. A paz de Cristo é um estado de coração… (Madre Jean Théophane, Regresso ao Coração, Volume 2) 

 

O dom da paz vem com Jesus Cristo. Semeemos, hoje, a paz que Jesus nos traz ao longo deste dia.

 

Ir. Susan Frederick 

 

27 de Dezembro – O Tempo do Verbo feito carne

“O Natal é a festa da Aliança Nova, das núpcias de Deus com a humanidade. O Natal é a festa da Paz e da Fraternidade… deixemos descer em nós a Paz de Deus, aquele sentimento de plenitude que a sua presençanos traz. O Natal é a festa da missão. Deus enviou o seu Filho ao mundo a fim de que  vivessemos por Ele e que o mundo fosse  salvo …tornar-nos-emos mensageiros da paz, mensageiros da Boa Nova,” (Madre Jean Théophane, Regresso ao Coração, Volume 1, p. 148-149) 

 

A citação acima fala-nos do Natal como... Como continuar esta frase ?

Ir. Susan Frederick