Sábado, 31 de Agosto – Salmo 150

Este salmo enche os nossos corações de contentamento e de acção de graças por toda a criação. Fecha o livro dos salmos e convida-nos a dançar, com os nossos pés e os nossos corações! Não há idade limite para esta dança de alegria. O som dos instrumentos, a melodia e a alegria são contagiosos. Que Deus seja louvado em toda a parte e de todas as maneiras. 

Que tudo o que respira louve ao Senhor!” 150, 6

Juntamos os nossos corações aos instrumentos que proclamam a glória e a majestade de Deus. 

                      Ir. Susan Frederick

 

Sexta-feira, 30 de Agosto – Salmo 40

Este Salmo oferece imagens de Deus próximo de nós que toma maneiras e gestos humanos. Deus inclina-se para nós, abre os nossos ouvidos, firma os nossos passos. Em tudo isto, crescemos reconhecendo Deus no meio dos nossos dias. É um conforto encontrarmos Deus no tudo de nosso ser e todos os dias da nossa vida. 

“Quantas maravilhas fizestes para nós… mais do que consigo contar.” 40(39), 5

Que Deus coloque hoje um cântico novo no vosso coração para proclamardes as suas maravilhas.                                                                  Ir. Susan Frederick

 

Quinta-feira, 29 de Agosto – Salmo 33

A Providência de Deus é proclamada neste salmo. Deus conhece os nossos corações. Os seus olhos estão sobre nós. O seu amor descansa sobre nós. Que maravilha pensar em Deus que nos conhece e está sempre a cuidar de nós. Não temos nenhuma razão de temer, por nós ou por outros. O amor fiel do Senhor é-nos oferecido em cada dia. 

“Tudo o que Deus faz é feito fielmente” 33(32), 4

Pedi a Deus essa fidelidade hoje e em cada dia.

 Ir. Susan Frederick

Quarta-feira, 28 de Agosto – Salmo 4

Onde se encontra a felicidade? Onde estão as respostas às nossas preces? Este salmo é uma das escolhas para rezar Completas. Podemos procurar aqui ou ali a alegria e encontra-la mesmo à nossa frente. Podemos procurar contentamento e não olhar sequer para o que está à nossa volta para nosso uso e bem-estar. Descansamos seguros em Deus e o dormir vem imediatamente! 

“Em paz me deito e adormeço imediatamente” 4, 8

Que recebais aquela paz como dom, ó Senhor, a cada um de nós neste dia.

                                                                                                                                    Ir. Susan Frederick

Terça-feira, 27 de Agosto – Salmo 103

Como o Salmo 103 é rezado, é uma maneira de entrar no espírito do Salmista. As estradas tortuosas não são esquecidas mas a bondade do Senhor está sempre no fundo como uma bênção. Podemos tropeçar e cair mas o Senhor está lá para nos levantar. Isto ajuda-nos a lembrar que suave e simples não é sempre o melhor caminho. Deus lá está, masEle também tem de estar presente a vigilante em cada dia. Bendiz o Senhor, ó minha alma! 

“Deus sabe do que somos feitos e lembra-se que somos pós.” 103(102), 14

Hoje agradece a Deus e bendiz o Seu Santo Nome!

Ir. Susan Frederick